12 Fev A Lesaffre inaugura em Valladolid um centro de desenvolvimento e inovação, Baking CenterTM
As novas instalações integram-se na sua rede internacional de 51 Baking Center™ que é uma referência mundial de I+D+i em padaria
O primeiro Baking Center™ da Lesaffre foi inaugurado na França em 1974. Com a abertura das novas instalações, sitas em Valladolid, a Lesaffre consolida a sua presença em Espanha e Portugal e ganha em proximidade com os seus clientes. Também aumenta a sua rede internacional de centros de investigação, desenvolvimento e inovação que, durante este ano de 2024, cumpre 50 anos.
A rede internacional de Baking Center™ da Lesaffre é uma referência mundial de I+D+i em padaria. Atualmente, a rede conta com 51 centros e mais de 300 técnicos que compartilham a sua experiência e competência com clientes e colaboradores. Deste modo proporcionam aos profissionais do sector: formação, conhecimento do mercado, networking, acesso a ideias e inovações, suporte em formulação e desenvolvimento de produtos, utilização de novos ingredientes, conhecimento das técnicas de análise sensorial, apoio científico, assistência técnica, etc.
Uma das principais atividades desenvolvidas na rede internacional de Baking Center™ é a formação. Com o passar do tempo os cursos realizados foram-se diversificando. Neste momento oferecem, por exemplo: apoio na gestão do consumo de água e energia nas padarias; otimização dos processos de cozedura no forno; gestão, redução e, inclusivamente, eliminação de resíduos; organização e custos; gestão comercial e de marketing; etc.
Proximidade, colaboração e inovação são três dos principais valores da Lesaffre. Graças aos mesmos o grupo foi crescendo por todo o mundo, na companhia dos seus clientes, ao longo de mais de 170 anos. Nos Baking Center™, os técnicos da Lesaffre formam e põem em contacto profissionais da padaria de todos os recantos do mundo, facilitando a utilização dos produtos e soluções da companhia. Isso permite uma melhor compreensão dos desafios e preocupações de todos os intervenientes do sector, permitindo antever a evolução das suas necessidades, tanto as dos padeiros artesanais e industriais, como as dos fabricantes de farinha, profissionais da distribuição, cadeias de comercialização e retalhistas, etc.