A Lesaffre Ibérica e a ACOR assinam um acordo de futuro ...

ACUERDO ACOR LESAFFRE

A Lesaffre Ibérica e a ACOR assinam um acordo de futuro a cinco anos que dá estabilidade ao setor da beterraba de Castilla y León

A Lesaffre Ibérica e a ACOR, através da sua empresa Iberlíquidos, assinaram hoje um importante acordo de colaboração para o período 2020-2025 que contribui para reforçar a estabilidade e a viabilidade do setor da beterraba de Castilla y León.

O documento estabelece o fornecimento regular e estável da ACOR de cerca de 20000 toneladas de melaço por ano à Lesaffre Ibérica para a produção de leveduras. De igual modo, a
Iberlíquidos (constituída a 50% pela ACOR e pela EDF MAN España) poderá adquirir outros subprodutos da Lesaffre para a elaboração das suas rações para animais.

Além disso, lançam-se as bases para uma colaboração preferente entre ambas as partes para outro tipo de produtos, o que significa um importante apoio de futuro para as atividades das duas companhias. Não só na comercialização de matérias-primas, como também em iniciativas de formação, investigação, inovação e sustentabilidade.

Com efeito, a partir deste acordo, a Lesaffre Ibérica poderá utilizar o terminal que a Iberlíquidos tem alugado no porto de Santander, numas determinadas condições, para a gestão dos melaços com destino à sua fábrica de Valladolid.

Após a assinatura do acordo, o presidente da ACOR, Justino Medrano, sublinhou que se trata de “um acordo de futuro com uma empresa de ponta de Castilla y León que abre as portas à venda não só de melaços como também de outros produtos procedentes da beterraba que se produzimos na Cooperativa, demonstrando assim que temos setor para muitos anos”.

O diretor-geral da Lesaffre Ibérica, Luis Ronda, referiu que o acordo reforça “a relação histórica entre ambas as empresas que beneficia a indústria agroalimentar de Castilla y León no seu conjunto”. “Colaboramos com a Iberlíquidos desde a sua criação e penso que é fundamental podermos trabalhar em projetos de investigação e sustentabilidade do setor”, afirmou Ronda.



¿Tienes alguna duda? Contacta con nuestros especialistas